estrago

Temporal deixa pelo menos 32 casas destelhadas e rua bloqueada em Cruz Alta

João Pedro Lamas*

Matéria atualizada em 12 de março 2019 às 09h50min

O temporal que atingiu Cruz Alta na noite desta segunda-feira deixou estragos pela cidade. Até agora, a prefeitura contabilizou pelo menos 32 casas destelhadas, além de árvores caídas e deslizamento de terra, que bloqueou o trânsito na Rua General Osório, uma das principais vias que liga a Região Central do município a outros 10 bairros. 

Fotos: Arquivo Pessoal

O trânsito está bloqueado no Viaduto da Lomba, na Rua General Osório entre a Borges de Medeiros e a Borges do canto, em ambos os sentidos. Não há previsão de liberação. O bloqueio também acontece na linha férrea, que passa por baixo do viaduto. 

Conforme a Somar Meteorologia, as rajadas de vento chegaram a 53,6 km/h entre as 21h e 22h da noite, além da chuva torrencial por meia hora, segundo o Corpo de Bombeiros. Com o volume de chuva, que chegou a um acumulado de 77 milímetros de acordo com a prefeitura,  bueiros transbordaram e alagaram, inclusive, veículos que estavam estacionados. Nenhuma pessoa ficou ferida. 

A UPA teve salas alagadas e precisou encaminhar pacientes para o Hospital São Vicente de Paulo. Na manhã de hoje os casos de urgência que seriam atendidos na Sala Vermelha estão sendo encaminhados para o hospital. No local só estão sendo feitos os primeiros atendimentos e medicação.

Há falta de água nos bairros Alvorada, Ferroviária, Santa Rita e Vila Hilda por conta do rompimento da rede de abastecimento. A previsão é que o conserto seja finalizado no final da tarde.

Na manhã desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham para remover as árvores caídas na rua, em cima de casas e de carros, além de estarem vistoriando os locais atingidos e fazendo a distribuição de lonas para moradores que tiveram residências atingidas. Quem precisar de ajuda pode entrar em contato com os bombeiros pelo 193 ou pelo (55) 3322-1515. 

*Colaborou Victoria Debortoli

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

STJ determina transferência de travesti para ala feminina do Presídio Estadual de  Cruz Alta Anterior

STJ determina transferência de travesti para ala feminina do Presídio Estadual de Cruz Alta

Funcionários fazem paralisação, e ônibus não vão circular nesta terça em Cruz Alta Próximo

Funcionários fazem paralisação, e ônibus não vão circular nesta terça em Cruz Alta

cruz alta